Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucro da SAG aumenta 20,5% para 8,9 milhões de euros

Relacionados

O lucro da Soluções Automóvel Globais (SAG) subiu 20,5% para os 8,9 milhões de euros, no primeiro semestre do ano.

O comunicado da empresa enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), revela ainda que o EBITDA subiu 47,2% para os 33,4 milhões euros, no mesmo período, face aos 22,6 milhões de euros verificados em igual período do ano passado.

A empresa diz que o crescimento do resultado líquido é explicado pela «aposta na internacionalização, nas áreas de serviços, no reforço de parcerias e no aumento de eficiência de todas as suas unidades de negócio».

PUB

O volume de negócios consolidado, no mesmo semestre, tocou os 361 milhões de euros, abaixo dos 364,4 milhões de euros obtidos entre Janeiro e Junho do ano passado, «onde se regista um muito significativo aumento do peso dos serviços» que, em 2007, correspondem a 12,9% do volume de negócios.

O grupo dirigido por Esmeralda Dourado salienta ainda que, no final de Junho, a dívida líquida consolidada ascendia a 382 milhões de euros, registando um aumento de cerca de 46 milhões de euros em relação ao valor verificado no período homólogo de 2006.

«O aumento que se verificou no primeiro semestre de 2006 tem uma forte componente sazonal, resultante do crescimento das necessidades de fundo de maneio da área da distribuição em cerca de 11,8 milhões de euros, e inclui as necessidades de financiamento adicional (38,1 milhões de euros) associadas ao elevado ritmo de crescimento da actividade da SAG do Brasil, bem como as relacionadas com a contribuição da SAG (13,2 milhões de euros) para o aumento de capital do Banco Santander Consumer Portugal/Interbanco», remata a empresa em comunicado.

PUB

SIVA conquista quota de mercado

Na área da Distribuição Automóvel, a SIVA ocupava, no final do semestre, o primeiro lugar do ranking de vendas de Veículos de Passageiros (VP), com uma quota de mercado de 13,52% (12,87% no final do 1º semestre de 2006), a que correspondeu um volume de vendas de 14.544 unidades.

Nos Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), a SIVA também reforçou a sua quota de mercado para 5,70% (4,88% no período homólogo do ano anterior), tendo sido vendidas 2.321 viaturas.

Assim, no mercado de Veículos Ligeiros (VP + VCL), com um total de 16.865 veículos vendidos, a SIVA apresenta um ganho de quota de mercado para 11,37% (11,03% 1º semestre de 2006), num mercado total que registou um crescimento de 4,11% face a igual período do ano transacto.

É de destacar o crescimento, em termos absolutos do volume de vendas, na generalidade das marcas representadas. Assim, a Audi vendeu no semestre deste ano 4.056 viaturas (mais 14,2 % face a igual periodo em 2006), a Volkswagen VP vendeu 8-668 veículos (+0,32%) e a Volkswagen Comerciais Ligeiros com 2 289 viaturas vendidas aumentou (+47,11).

PUB

Relacionados

Últimas