Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nuvem de cinza: três mil passageiros da TAP afectados

Relacionados

Reservas podem ser alteradas para datas posteriores sem qualquer penalização

O cancelamento de voos da TAP na sequência da erupção vulcânica na Islândia afectou esta quinta-feira cerca de 3.000 passageiros, que poderão alterar as suas reservas para datas posteriores sem qualquer penalização, assegurou a Transportadora Aérea.

De acordo com um comunicado da TAP, foram cancelados 17 voos da transportadora nacional ao longo do dia para Copenhaga, Estocolmo, Helsínquia e Oslo, na Escandinávia, e Londres, Amesterdão Bruxelas e Hamburgo.

PUB

Centenas de passageiros (des)esperam nos aeroportos

«Devido à erupção vulcânica ocorrida ontem (14 Abril) na Islândia e consequente dispersão na atmosfera de cinzas vulcânicas no Norte da Europa, o tráfego aéreo foi hoje fortemente afectado, com o encerramento de vários aeroportos, o que provocou perturbações na operação da TAP», salienta a empresa.

A TAP diz que «tem estado em permanente contacto com os diversos aeroportos europeus, procurando recolher informações que lhe permitam retomar a sua operação tão cedo quanto possível». «No entanto, é já certo que parte dos aeroportos permanecerão encerrados pelos menos durante parte do dia de amanhã», afirma a TAP no mesmo comunicado.

Segundo informação da ANA - Aeroportos de Portugal, foram hoje cancelados em Portugal 163 voos, a maioria em Faro, na sequência da erupção vulcânica na Islândia que provocou uma nuvem de cinza na Europa.

PUB

A ANA aconselhou os passageiros com viagem marcada para hoje ou sexta feira a confirmarem o voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

As nuvens de cinzas foram provocadas pela erupção, na quarta feira de manhã, de um vulcão do glaciar Eyjafjallajokull, no sul da Islândia. Cerca de 800 pessoas já foram retiradas das suas habitações no Sul do país.

Por todo o mundo foram cancelados vários voos com destino ao Norte e centro da Europa devido a preocupações de segurança.

PUB

Relacionados

Últimas