Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nuvem de cinza: 163 voos cancelados em Portugal

Relacionados

Faro foi o aeroporto mais penalizado com 104 voos cancelados, refere a ANA

Cento e sessenta e três voos foram cancelados esta quinta-feira em Portugal, a maioria em Faro, na sequência do vulcão que entrou em erupção na Islândia e provocou uma nuvem de cinza na Europa, divulgou a ANA - Aeroportos de Portugal.

Faro foi o aeroporto mais penalizado com 104 voos cancelados, refere a ANA, em comunicado. A maioria das ligações deste aeroporto são com o Reino unido, pelo que foi o mais atingido por esta perturbação atmosférica.

PUB

Nuvem de cinza: 15% dos voos europeus cancelados

No Aeroporto de Lisboa foram cancelados 34 voos, entre 19 partidas e 15 chegadas, enquanto no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foram 16 voos.

No Aeroporto da Madeira, oito voos foram cancelados, enquanto nos Açores apenas uma ligação ficou cancelada.

«A maioria dos destinos e origens destes voos são na Europa Central, Europa do Norte e sobretudo Reino Unido», disse a ANA - Aeroportos de Portugal.

Na mesma nota, a empresa aconselha os passageiros com voos para hoje ou sexta-feira a confirmarem o voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

As nuvens de cinzas foram provocadas pela erupção, na quarta-feira de manhã, de um vulcão do glaciar Eyjafjallajokull, no sul da Islândia. Cerca de 800 pessoas já foram retiradas das suas habitações no Sul do país.

Por todo o mundo foram cancelados vários voos com destino ao Norte e centro da Europa devido a preocupações de segurança.

PUB

Relacionados

Últimas