Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde: rede de cuidados para todo o país

Relacionados

Ministra defende o alargamento da rede e aponta o exemplo da unidade de Arronches

A ministra da Saúde, Ana Jorge, salientou esta quarta-feira a necessidade de fazer chegar a rede de cuidados continuados a todo o país. Ana Jorge apontou o exemplo da Unidade de Média Duração e Reabilitação de Arronches, em Portalegre, segundo avançou a Lusa.

«Precisamos que estas unidades sejam uma realidade em todo o país, unidades que sejam adaptadas à realidade vivida em cada região», defendeu a ministra.

PUB

A titular da pasta da Saúde falava durante uma visita à Unidade de Média Duração e Reabilitação de Arronches, depois de, no distrito de Évora, já ter inaugurado um equipamento idêntico em Estremoz e entregue uma Viatura Móvel de Saúde em Borba.

Santarém tem falta de camas de internamento

Portugueses perderam «confiança» na Saúde

Para Ana Jorge, a unidade criada em Arronches, da Santa Casa da Misericórdia local, constitui um exemplo de modelo de organização e de capacidade, para responder às dificuldades, nessa área, no distrito de Portalegre.

Na visita a Arronches, a ministra ficou ainda a conheceu o projecto que Santa Casa da Misericórdia (SCM) está a desenvolver para ampliar aquele espaço e reforçá-lo com uma unidade de cuidados continuados de longa duração.

A funcionar desde 15 de Outubro do ano passado, a Unidade de Média Duração e Reabilitação de Arronches tem capacidade para 23 utentes e, segundo dados da Misericórdia, custou cerca de 1,4 milhões de euros, comparticipados pelo Programa Saúde XXI.

PUB

Relacionados

Últimas