Já fez LIKE no TVI Notícias?

Detido gang que assaltava carrinhas de valores

Relacionados

PJ conseguiu capturar elementos do grupo que realizava assaltos violentos

A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa desmantelou, na passada segunda-feira, um «violento gang» que realizava assaltos à mão armada a carrinhas de transporte de valores, refere a PJ em comunicado.

Segundo a polícia, os detidos roubavam «à mão armada» automóveis (Carjackig) que depois utilizavam para assaltar carrinhas de transporte de valores. O PortugalDiário contactou com a PJ, mas não foram fornecidas mais informações sobre os suspeitos. Sabe-se apenas que «encontram-se indiciados por cinco roubos de automóveis e em sete assaltos a carrinhas de transporte de valores».

PUB

As investigações da PJ permitiram caracterizar o modus operandi do gang. As suas acções, «intensas e violentas», consistiam num primeiro momento no roubo de viaturas de diferentes marcas, que depois eram utilizadas na abordagem de funcionários das empresas de transporte de valores».

Numa das situações, a «violência imposta pelos assaltantes foi tal» que fizeram refém um funcionário de uma dessas empresas para força a abertura da carrinha. O funcionário foi baleado, mas sobreviveu.

Os elementos do gang foram detidos e recuperadas as cinco viaturas usadas, cerca de 50 mil euros roubados, duas caçadeiras de canos e coronha serrados, um revólver de calibre 22 Magnum e ainda quatro viaturas de alta cilindrada e diversos artigos de luxo «presumivelmente adquiridos com o produtos dos assaltos» considera a PJ. Os detidos encontram-se em prisão preventiva.

PUB

Relacionados

Últimas