Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa: campeonato de fumadores

Relacionados

É premiado quem conseguir manter chama acesa durante mais tempo

Fumadores de cachimbo de Portugal e Espanha juntam-se este sábado em Lisboa para encontrar o seu campeão: aquele que conseguir manter a chama acesa durante mais tempo de seguida, escreve a Lusa.

O recordista português da fumada lenta é José Miranda Ferreira, presidente do Cachimbo Clube de Portugal: uma hora, 38 minutos e 35 segundos sem apagar.

PUB

«Já nem me lembro bem do tempo», disse José Miranda Ferreira, adiantando que vai concorrer novamente no XV Concurso, que decorre sábado no hotel Villa Rica, em Lisboa, com concorrentes portugueses e de diversos clubes de Espanha.

O segredo, afirma, é «ter o cachimbo aceso sem fumar, estar sem ansiedade e fazer por não se distrair com as piadas dos outros».

O concurso é um ritual conhecido dos participantes: cada concorrente recebe um cachimbo novo e igual, três gramas de tabaco e dois fósforos e não pode deixar apagar o cachimbo.

O ambiente, afirma José Miranda Ferreira, é «bem-disposto, informal, de paródia». Durante o concurso, os concorrentes vão-se «picando», como é próprio de um convívio de amigos.

«No fim, quando já só restam dois ou três concorrentes, passa a haver mais algum recato, as pessoas vão saindo e respeitam-se os que ainda estão em prova», refere.

PUB

Relacionados

Últimas