Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aluno ferido em praxe fica paraplégico

Relacionados

Coimbra: estudante vai ser transferido para Centro de Reabilitação

O estudante do 3º ano da Escola Superior Agrária de Coimbra ferido durante uma praxe, a 28 de Novembro, ficou paraplégico e apresenta algumas alterações a nível dos membros superiores, revelou esta terça-feira à Lusa a directora clínica do Centro Hospitalar de Coimbra (CHC).

O jovem encontra-se internado do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Geral (que se integra no CHC), a convalescer de uma cirurgia realizada a 30 de Novembro em virtude do traumatismo vertebromedular que sofreu.

PUB

«Encontra-se paraplégico, apresentando algumas alterações a nível dos membros superiores, que mobiliza com algumas dificuldades», disse à agência Lusa a directora clínica do CHC, Deolinda Portelinha.

De acordo com Deolinda Portelinha, «é possível a recuperação, senão total, pelo menos parcial, da capacidade motora e de alguma sensibilidade» nos membros superiores.

O Diário de Coimbra, noticiou na altura que o aluno do 3º ano do curso, apesar de não ser caloiro, terá decidido «atirar-se de cabeça, de um escorrega com um desnível de dois metros, para um monte de lama», no Dia da Real Praxe.

«Foi uma reacção inusitada. Se calhar quis fazer uma manobra de exibição», disse na altura o presidente do Conselho Directivo da ESAC, Carlos Dias Pereira, ao jornal.

Após o período de convalescença no Hospital Geral (Covões), o jovem deverá ser transferido para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais, situado na Tocha (Cantanhede), adiantou a médica.

PUB

Relacionados

Últimas