Já fez LIKE no TVI Notícias?

Homicídio: português detido nas Canárias

Relacionados

Cidadão é suspeito de ter assassinado a enteada de 18 anos

A polícia espanhola deteve esta terça-feira um cidadão português por ser suspeito do homicídio da enteada, uma jovem dominicana de 18 anos, cujo corpo foi encontrado há cinco meses em Lanzarote, nas ilhas Canárias, noticia a Lusa.

António Luís Ferreira Machado foi agora implicado na morte da jovem devido às conclusões de testes de ADN feitos a vestígios biológicos encontrados no seu carro e que indiciam que o corpo da jovem terá sido transportado na viatura antes de ser lançado numa lixeira, segundo fontes policiais.

PUB

O padrasto da jovem converteu-se no principal suspeito do crime desde que o corpo da jovem foi encontrado, tanto para a família como para a polícia, que chegou a ter de o proteger perante ameaças da comunidade dominicana que reside na ilha.

Corpo parcialmente enterrado

A jovem, Yulisa Antónia Pérez, desapareceu a 08 de Novembro último dos arredores do seu domicílio, no bairro de Los Gerânios, em Arrefice. O cadáver foi encontrado cinco dias depois por um residente do bairro que estava a passear os cães por uma zona onde está uma lixeira.

A autópsia ao cadáver de Yulisa, que apareceu com as mãos amarradas e parcialmente enterrado, não revelaram qualquer abuso sexual nem sinais de violência externa, tendo morrido asfixiada.

Fontes policiais indicam que as novas perícias forenses confirmaram que o corpo foi transportado no veículo utilizado pelo padrasto, que era conhecido na ilha como «o português».

Sem provas do seu envolvimento, Machado nunca chegou a estar preso. O homem acabou por ser detido hoje, devendo ser apresentado quinta-feira a um juiz de instrução de Arrecife.

PUB

Relacionados

Últimas