Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gás: dono de casa atingida mostra estragos

Relacionados

Moradia foi atingida por explosão na madrugada de domingo, provocada por fuga de gás

As marcas da explosão que domingo atingiu uma casa em Évora, devido a uma alegada fuga de gás, ainda são visíveis esta segunda-feira, mas o proprietário, apesar do azar lhe ter batido à porta, destaca a sorte da sua família, escreve a Lusa.

«A casa está substancialmente danificada e ainda não conseguimos quantificar os estragos, mas agradeço ninguém ter ficado ferido», afirmou João Monteiro, o dono da habitação, aos jornalistas.

PUB

Câmara de Évora excluiu evacuação da zona

Explosões deixam 2500 sem gás

Situada na Quinta da Vista Alegre, um bairro da cidade de Évora, a moradia foi atingida por uma explosão na madrugada de domingo, alegadamente provocada por uma fuga de gás, cuja origem está a ser investigada.

A explosão não causou ferimentos à família de quatro pessoas (pais e dois filhos), mas estes tiveram de ser realojados numa unidade hoteleira da cidade.

Com o susto ainda bem presente na memória, João Monteiro, que se encontrava em casa ao início da tarde desta segunda-feira, lamentou ter-lhe saído a «fava do bolo-rei», mas argumentou que «poderia ter acontecido noutro lado».

«Segundo me informaram domingo, o gás parece que anda a passear-se nos esgotos», disse, garantindo que, no seu caso, nos mais de 20 anos em que possui gás canalizado, nunca tinha detectado qualquer cheiro estranho em casa.

PUB

Ainda para mais, afiançou, tinha tido uma vistoria ao gás no final de Dezembro, após a qual os técnicos responsáveis lhe forneceram o «certificado de garantia».

«Eu não sei quem é que é culpado. O que sei é que eu não sou responsável por nada disto», asseverou.

A explosão, explicou aos jornalistas, terá sido provocada por «gás que entrou pela sanita», numa pequena casa de banho onde se estava a máquina de lavar a roupa.

Do lado oposto do corredor, apontou João Monteiro, está o quarto da filha, de 16 anos, cuja porta, que estava fechada, ficou completamente destruída.

Com o gás canalizado cortado, vários moradores estão a recorrer às garrafas para poderem acender o esquentador e tomar banho.

PUB

Relacionados

Últimas