Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde: 150 milhões em hospitais privados

Relacionados

Matosinhos é a próxima unidade de saúde privada do Grupo Trofa a abrir portas

O Grupo Trofa Saúde e parceiros vão investir 150 milhões de euros até 2010 em estabelecimentos privados de saúde, incluindo na construção de quatro novos hospitais, para criar alternativas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), noticia a agência Lusa.

Segundo o presidente da empresa, José Vila Nova, depois da recente aquisição do Hospital Particular de Lisboa o grupo prevê em Abril a entrada em funcionamento do seu hospital de Matosinhos.

PUB

Estão em construção os estabelecimentos hospitalares de Albufeira e Braga, cuja abertura está prevista para 2009, e os de Alfena (Valongo) e Vila Real. Estes dois últimos deverão começar a funcionar em 2010.

Matosinhos: crianças não pagam pelo dentista

Ministro pede criação de mais unidades de cuidados

«Os sistemas privados têm que ser vistos como alternativas e os doentes só serão transferidos para o sector público por limitações económicas e nunca tecnológicas, porque os serviços privados têm autonomia suficiente e dão todas as garantias de segurança», afirmou à margem da comemoração do 41º aniversário do Hospital Particular de Lisboa.

Os planos a três anos para o Hospital Particular de Lisboa passam pela sua ampliação, transformação em «hospital de charme» e a integração no sistema que gere as listas de espera para cirurgia, segundo José Vila Nova.

Estão previstos investimentos em equipamentos de tecnologia de ponta e aumento da oferta de serviços especializados para possibilitar aos utentes «encontrarem respostas às suas necessidades no mesmo local».

PUB

Relacionados

Últimas