Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mega-operação do SEF e da PSP em Viseu

Relacionados

Cinco estrangeiros detectados em situação ilegal no país

Trinta inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e 40 agentes da PSP participaram, na madrugada desta sexta-feira, numa mega-operação em Viseu, durante a qual foram detectados cinco cidadãos estrangeiros em situação ilegal no país.

Cerca da 01:00, praticamente em simultâneo, iniciaram-se operações Stop em cinco rotundas que dão acesso à cidade de Viseu e fiscalizações a oito estabelecimentos de diversão nocturna. Em cada rotunda - da Avenida da Bélgica, da Praça Carlos Lopes, junto à Volvo, ao Palácio do Gelo e ao Regimento de Infantaria 14 - estiveram cinco agentes da PSP e quatro inspectores do SEF.

PUB

Os restantes percorreram os estabelecimentos de diversão nocturna, quatro deles situados na Rua das Bocas.

«Concluída que está mais uma operação do SEF, em colaboração com a PSP, podemos dizer que correu bem, correu conforme estava planeada», afirmou Gonçalo Rodrigues, subdirector da Direcção Regional do Centro do SEF, aos jornalistas que acompanharam a operação.

Durante as cerca de duas horas e meia que durou a operação foram identificados 200 cidadãos, 50 dos quais estrangeiros. «Desses 50 pudemos verificar que cinco estavam em situação irregular, pelo que as entidades empregadoras foram autuadas», explicou, citado pela Lusa.

De acordo com Gonçalo Rodrigues, «dois deles foram notificados para abandonar voluntariamente o país no prazo de 20 dias». Os restantes, «a situação está a ser avaliada e vai-lhes ser dada a oportunidade de se legalizarem em Portugal».

PUB

Relacionados

Últimas