Já fez LIKE no TVI Notícias?

Moderna: Dinensino investiga admissões irregulares

Relacionados

Cooperativa cria comissão para verificar inscrições no pólo de Évora

A Dinensino, cooperativa proprietária da Universidade Moderna, decidiu este domingo criar, com carácter de urgência, uma comissão para apurar os factos sobre alegadas admissões irregulares no pólo da instituição de ensino superior em Beja, refere a Lusa.

«A direcção da Dinensino (...) após informações vindas a lume sobre o estabelecimento de ensino superior de Beja, actualmente gerida pela Sagesfi, deliberou ordenar a constituição, com carácter de urgência, de uma comissão independente encarregue de elaborar um inquérito exaustivo sobre todos os procedimentos académicos e administrativos do dito estabelecimento», referiu a entidade em comunicado.

PUB

Fonte da direcção da Dinensino avançou que «a presidência e a constituição da comissão vão ser anunciadas terça-feira».

«Será uma comissão reputada e que dê garantias de credibilidade», referiu a mesma fonte, acrescentando que «será pedido a maior brevidade» nos trabalhos da comissão.

Na semana passada, a SIC avançou que a Moderna de Beja estava a aceitar alunos, estando assim a agir contra a decisão do Governo que, em Setembro passado, impediu a abertura de novas vagas.

O pólo de Beja, assim como o de Lisboa e o de Setúbal, não podem aceitar matrículas e inscrições de novos alunos desde 28 de Setembro, dia em que o Ministério do Ensino Superior emitiu um comunicado que colocava em dúvida o futuro da instituição.

Apesar deste impedimento, a estação de televisão adiantou que teve acesso à ficha de um dos alunos do 1º ano da Universidade Moderna de Beja.

A inscrição era para o biénio 2007/2008 no horário pós-laboral em Direito.

«Após o termo deste relatório, a direcção da Dinensino assumirá todas as conclusões, actuando em consequência, enviará cópia do mesmo à tutela ministerial e dará conhecimento à opinião pública», garantiu a entidade.

PUB

Relacionados

Últimas