Já fez LIKE no TVI Notícias?

Etarra detido em Lisboa tinha passaporte mexicano falso

Relacionados

Zengotitabengoa tinha um bilhete para viajar para a Venezuela

O alegado etarra Andoni Zengotitabengoa, um dos dois suspeitos em fuga depois da descoberta da base da ETA em Óbidos e detido na quinta-feira no aeroporto de Lisboa, tinha um passaporte mexicano falso, segundo fontes espanholas.

Fontes da luta antiterrorista em Espanha disseram à agência EFE que além do passaporte falso, Zengotitabengoa tinha consigo um bilhete para viajar para a Venezuela.

PUB

Lisboa: membro da ETA detido quando ia fugir

Fonte do Governo espanhol confirmou a detenção de Zengotitabengoa, referindo que este se preparava para viajar de Lisboa num voo com destino a Caracas.

«A informação das autoridades portugueses é de que foi detido quando se preparava para viajar num voo com destino à Venezuela», confirmou à Lusa fonte do Ministério do Interior espanhol.

A fonte, que disse não poder avançar mais dados «de momento», adiantou apenas que Zengotitabengoa tinha «documentação falsa» na altura em que foi detido.

Segundo os horários disponibilizados pela ANA, aeroportos de Portugal, o único voo para Caracas na quinta-feira partiu do aeroporto de Lisboa às 16:41.

A notícia da detenção de Zengotitabengoa surge dias depois de um auto do juiz Eloy Velasco, da Audiência Nacional em Madrid, que referia indícios de cooperação do Governo venezuelano com a ETA e as FARC.

PUB

Relacionados

Últimas