Já fez LIKE no TVI Notícias?

Desemprego docente é «uma brutalidade»

Relacionados

Estrutura sindical calcula em cerca de 10 mil os professores que ficarão sem trabalho com as alterações ao currículo

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) sublinhou, esta quinta-feira, que os docentes desempregados aumentaram 120%, entre 2010 e 2011. Os dados são do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

«Se tivermos em conta o ano de 2009, então o aumento foi de 225%. Uma brutalidade», refere a Fenprof em comunicado citado pela Lusa.

PUB

A estrutura sindical foi esta quinta-feira ao Ministério da Educação tentar saber qual o impacto da revisão curricular no desemprego docente a partir de setembro.

O Governo tem dito que ainda não é possível ter esses dados, mas a Fenprof calcula em cerca de 10 mil os professores que ficarão sem trabalho com as alterações ao currículo.

«Não será por mera coincidência que o Governo, através de proposta apresentada pelo Ministério das Finanças, pretende agora eliminar da lei a compensação por caducidade que é devida aos docentes cujos contratos cessam», lê-se no documento.

A Fenprof diz ainda que não obteve resposta do Governo relativamente aos docentes dos quadros, especialmente no Ensino Básico, que fiquem sem horário no próximo ano letivo.

PUB

Relacionados

Últimas