Já fez LIKE no TVI Notícias?

Instituto de Engenharia do Porto fechado a cadeado por alunos

Relacionados

Estudantes protestam contra a não realização de exames devido a greve de professores

A greve de professores do Ensino Politécnico levou a que vários exames não se realizassem. Os estudantes do Instituto de Engenharia do Porto decidiram, por isso, encerrar a porta principal da instituição, como forma de protesto, por considerarem que a greve dos docentes está a ser «gravemente prejudicial» para eles.

De acordo com a associação de estudantes, citada pela agência Lusa, muitos alunos não estão a poder concluir os seus cursos e, por isso, entrar no mercado de trabalho. Uma situação que consideram insustentável, apesar de reconhecerem o direito à greve dos professores.

PUB

Em declarações à agência noticiosa, o presidente da associação de estudantes, Tiago Oliveira, disse que «o portão principal está fechado a cadeado», mas que há uma outra porta de acesso aberta, por onde podem entrar alunos e professores que se dirigem para alguns exames que estão a ser realizados.

Este protesto vai manter-se por tempo indeterminado, de acordo com o líder associativo. A decisão foi tomada pelos alunos numa reunião geral, esta segunda-feira. Foi ainda pedida autorização ao Governo Civil do Porto para realização de uma manifestação na quinta-feira.

O Conselho Directivo do instituto, contactado pela Lusa, não prestou quaisquer declarações, por todos os seus membros se encontrarem reunidos.

PUB

Relacionados

Últimas