Já fez LIKE no TVI Notícias?

REN: José Penedos recebe prémio de 244 mil euros em 2008

Relacionados

Ex-administrador da REN é arguido no processo Face Oculta

José Penedos, arguido no processo Face Oculta, recebeu um prémio de desempenho de 244 mil euros, em 2008.

Segundo o Correio da Manhã, a administração da REN decidiu premiar o ex-presidente, apesar de a Inspecção-Geral de Finanças ter considerado que o favorecimento da empresa de Manuel Godinho causou prejuízos à REN.

PUB

No entanto, em comunicado a empresa afirma que esta informação é falsa, uma vez que o relatório da inspecção só foi entregue e junto ao processo Face Oculta em Dezembro, ou seja, sete meses depois do último prémio pago.

Depois de efectuar uma auditoria aos procedimentos da REN, a Inspecção considerou ainda que houve o favorecimento da O2, empresa de Manuel Godinho. E foi mais longe ao propor que os administradores da «Redes Energéticas Nacionais» fossem responsabilizados por terem causado prejuízos à REN.

As conclusões estão plasmadas num relatório que foi acrescentado ao processo Face Oculta. Sengundo o Correio da Manhã, a administração da REN entendeu de forma diferente, considerando que «em lado algum se demonstrava que a actuação (dos gestores) tenha sido ilícita ou que tenha causado prejuízo».

Resultado, José Penedos, ex-presidente da REN acusado de 2 crimes de corrupção e dois de participação económica em negócio, recebeu um prémio de desempenho de 244 mil euros, em 2008.

PUB

Relacionados

Últimas