Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Nogueira: «Até agora não há acordo»

Relacionados

Ministério da Educação está reunido com sindicatos. Fenprof «bate o pé» pelas «garantias mínimas»

Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof, declarou esta quinta-feira, que «até agora não há acordo» como o ministério da Educação nas negociações para um novo regime de avaliação e para o Estatuto da Carreira docente.

Professores: sindicatos intransigentes

PUB

As reuniões com todos os sindicatos decorrem desde a manhã quando o ministério apresentou aos sindicatos a sua proposta. Os sindicatos reagiram com contrapropostas que foram analisadas pelos responsáveis da tutela, que se preparam agora, depois de almoço, para apresentar um novo texto.

«O texto não merece o acordo da Fenprof porque não tem as garantias mínimas», ou seja, a Fenprof bate o pé para que os professores com «bom» cheguem ao topo da carreira em tempo útil, isto é, antes de se aposentarem».

Apesar da firmeza nas reivindicações, Mário Nogueira declara-se esperançado por um acordo. «Claro que espero que haja consenso ainda hoje, mas com este documento não. Esperamos um novo documento», disse.

As negociações vão continuar a decorrer durante a tarde. Durante a manhã, o secretariado-geral da Fenprof esteve reunido, mais de meia-hora, nas instalações do próprio ministério da Educação para, segundo Mário Nogueira, efectuar «um ponto da situação».

PUB

Relacionados

Últimas