Já fez LIKE no TVI Notícias?

Saúde24 perde mais de 600 chamadas

Relacionados

Número de chamadas disparou para mais do dobro e enfermeiros são poucos para tantos pedidos

O número de chamadas para a Linha de Saúde24 mais que duplicou nos últimos dias, mas os enfermeiros de serviço queixam-se que são poucos para tantas solicitações. Por isso, sabe a TVI, só ontem ficaram mais de 600 chamadas por atender.

Veja aqui o vídeo

PUB

A Ministra da Saúde, Ana Jorge, e o director-geral da Saúde, Francisco George, pediram aos portugueses que ao primeiro sintoma contactassem a Linha de Saúde 24. Poucas horas depois deste apelo, o número de chamadas disparou para mais do dobro. Ontem, a linha recebeu, segundo apurou a TVI, 3.530 telefonemas, dos quais 630 não foram atendidos. Isto é, cerca de 17% das chamadas ficaram sem resposta.

Teresa Sousa, uma das mais experientes enfermeiras do serviço, garante que «não há enfermeiros suficientes que tenham capacidade para dar resposta a este tipo de situação».

Contactada pela TVI, a LCS, empresa do grupo Caixa Geral de Depósitos que gere a linha em regime de Parceria Público Privada (PPP), remeteu qualquer esclarecimento para a Direcção-Geral de Saúde. Até ao momento, nenhum responsável pela DGS se mostrou disponível para gravar uma reacção.

PUB

Relacionados

Últimas