Já fez LIKE no TVI Notícias?

Direcção regional do Centro da ANTRAM demite-se em bloco

Relacionados

Subscritores defendem que destinos da região «estavam muito mal entregues»

A direcção regional do Centro da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) demitiu-se este sábado em bloco, durante uma reunião em Coimbra, revelaram fontes que estiveram no encontro.

Segundo a agência «Lusa», os cinco elementos da direcção regional demitiram-se em bloco no decurso de uma assembleia-geral extraordinária, antes de ser votada uma moção de um grupo de associados que exigia a sua destituição, disse António Sousa, um dos subscritores do documento.

PUB

«Foi preciso convocar uma assembleia-geral extraordinária, ao abrigo dos estatutos, para destituir a direcção. Os destinos da região estavam muito mal entregues», disse Paulo Mariano, outro dos subscritores da petição.

«A direcção não tinha condições para continuar. Os nossos objectivos foram atingidos», adiantou António Sousa.

As razões do descontentamento

Segundo este empresário, «a maioria dos sócios está descontente com a actual direcção regional, por esta não ter respeitado e salvaguardado os interesses dos sócios nas negociações que colocaram termo à paralisação dos camionistas em Junho».

«Pretendíamos a redução das portagens e do IRC em 25 por cento, o fim faseado do Imposto de Camionagem em cinco anos e a revisão da Lei que nos obriga a parar ao sétimo dia, passando para o nono, por sermos um país periférico», frisou o empresário.

Um dos quatro vice-presidentes demissionários, Rui Figueiredo, confirmou à agência «Lusa» a demissão em bloco da direcção regional do Centro da ANTRAM, alegando «factores internos» que se escusou a comentar.

A ANTRAM tem cerca de 900 associados nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

PUB

Relacionados

Últimas