Sonaecom prevê para este ano crescimento semelhante a 2007 - TVI

Sonaecom prevê para este ano crescimento semelhante a 2007

Sonaecom

«Não seria prudente ter expectativas muito superiores»

A Sonaecom prevê que em 2008 os seus resultados (ao nível de volume de negócios e EBITDA) tenham um crescimento muito semelhante ao obtido em 2007.

Para o presidente executivo da Sonaecom, Ângelo Paupério, a expectativa é de que «o volume de negócios este ano tenha um crescimento idêntico ao verificado em 2007 por via orgânica», ressalvou na conferência de imprensa de apresentação dos resultados referentes ao ano passado.

O líder da companhia acrescentou que, no que respeita ao EBITDA, «não seria prudente ter expectativas muito superiores», admitindo que estará «ao mesmo nível de rentabilidade de 2007».

Além disso, o CEO revelou que o esforço financeiro da Sonecom em redes de nova geração não impedirá a empresa de crescer, seja por via orgânica ou por aquisições.

A operadora «tem uma significativa capacidade de alavancagem e tem sabido utilizar uma lógica de processo de consolidação para crescer», realçou.

Recorde-se que a empresa anunciou recentemente que vai investir 240 milhões de euros no desenvolvimento de uma rede de nova geração que permitirá passar mais de um milhão de casas e cobrir cerca de 25% da população portuguesa.

Note-se que a empresa apresentou esta segunda-feira um resultado líquido de 36,8 milhões de euros referentes a 2007, depois de ter apresentado prejuízos de 9,7 milhões de euros em 2006.

O volume de negócios consolidado em 2007 foi de 892,7 milhões de euros, ou seja, mais 8,6% que o valor registado em 2006.

O EBITDA consolidado cresceu 3,3% para 162 milhões de euros o ano passado, originando uma margem de 18,1%, aquém da margem de 19,1% de um ano antes.

As acções da Sonaecom seguem a perder 1,68% para os 2,33 euros.
Continue a ler esta notícia