João Rocha diz que vitória da Sonae é «um perigo» - TVI

João Rocha diz que vitória da Sonae é «um perigo»

Portugal Telecom 2

O empresário João Rocha, accionista da PT que também está presente na Assembleia-geral (AG) da operadora, considera que a OPA é uma «operação perigosa, se a Sonae ganhar».

Relacionados
«Não se sabe onde é que Belmiro de Azevedo quer chegar, hoje quer adquirir a PT, amanhã pode querer comprar outras coisas e depois ninguém lhe mete a mão», disse à «SIC Notícias».

Razões suficientes para João Rocha apelar à CGD e ao Estado para não se absterem de votar.

O mesmo lembra que «esta é uma operação financeira, de mais-valias», que vai passar, se a Sonae conseguir adquirir a PT, pelo «desmembramento da companhia e pela venda de activos».

«Esta é uma operação perigosa, porque quando estão em causa os trabalhadores, estão em causa os 200 mil accionistas da empresa e também os utilizadores das redes de comunicações», disse, durante o intervalo da reunião dos accionistas.

Se a OPA avançar, «vai haver lucros substanciais que vão ser postos nas mãos de estrangeiros», considerou João Rocha.

O empresário acrescentou ainda que «o país não suporta, na situação em que está, uma situação destas. Não podemos aceitar que o país não se faça de pequenas empresas, que se tornam em médias empresas, e depois em grandes empresas e em muito grandes empresas. Assim só se está a apoiar as grandes e muito grandes, não pode ser».
Continue a ler esta notícia

Relacionados