Lufthansa: luz verde para comprar 45% da Brussels Airlines - TVI

Lufthansa: luz verde para comprar 45% da Brussels Airlines

Lufthansa

Restantes 55% podem ser adquiridos a partir de 2011

Relacionados
Bruxelas já disse que sim: a Lufthansa tem o caminho aberto para que possa adquirir 45 por cento da SN Airholding SN/NV, empresa que detém a Brussels Airlines.

A transacção deve estar concluída no fim deste mês e a aprovação da Autoridade da Concorrência da União Europeia permite ainda à Lufthansa a possibilidade de poder adquirir os restantes 55% da Brussels Airlines a partir de 2011.

Esta opção é renovável anualmente em Abril durante os próximos 3 anos.

«A aprovação regulamentar permite realizar sinergias entre as duas companhias aéreas e intensificar a mútua cooperação para o benefício dos seus respectivos passageiros. A conciliação de horários, que permitirá o melhoramento das ligações nos aeroportos de Frankfurt, Munique, Zurique e Bruxelas, será uma das vantagens que os passageiros poderão usufruir muito em breve», explica a Brussels Airlines em comunicado.

Além disso, a Brussels Airlines refere que passa a conectar o aeroporto de Bruxelas ao resto do mundo. O que quer dizer que os passageiros podem voar para qualquer um dos 220 destinos que pertencem à rede comum Brussels Airlines/Lufthansa e, muito em breve, para mais de mil destinos na rede da Star Alliance, a partir do aeroporto de Bruxelas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados