BCP: Teixeira Duarte só revela posição no dia da AG - TVI

BCP: Teixeira Duarte só revela posição no dia da AG

Millennium BCP

Accionista ainda não decidiu

Relacionados
A Teixeira Duarte ainda não decidiu como vai votar na assembleia geral do BCP, estando a repensar a sua posição desde 28 de Dezembro, após ter encontrado diferenças nas propostas face ao consenso que tinha sido alcançado.

«A circunstância de estarmos a reflectir aconteceu antes de Miguel Cadilhe apresentar a sua lista», afirmou fonte oficial da empresa, em declarações à agência «Lusa».

A mesma fonte disse que este período de reflexão foi desencadeado no dia 28 de Dezembro, quando se verificou «que a formalização das propostas apresentadas divergiam do consenso que tinha sido alcançado».

A Teixeira Duarte sublinha que «o objectivo número um» neste processo «tem sido procurar consensos».

«Aderimos a uma proposta de consenso», no entanto, «a formalização das propostas acabou por não coincidir com o consenso alargado que parecia estar encontrado (...), deparámo-nos com uma situação diferente», acrescentou.

O resultado da reflexão da Teixeira Duarte, accionista do BCP com cerca de 6,2 por cento do capital, só será conhecida em princípio na assembleia geral, que se realiza no dia 15 neste mês e na qual serão eleitos os novos órgãos sociais do maior banco privado português.

«Expressaremos a nossa posição na assembleia geral», adiantou o mesmo responsável.

«Estamos com o BCP, é um projecto em que acreditamos», disse fonte oficial da construtora, acrescentando que o processo liderado pela Teixeira Duarte visou encontrar o consenso mais abrangente possível.

As acções do BCP fecharam a perder 1,79% para os 2,75 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados