Presidente do BPI diz que negociações seguem a nível executivo - TVI

Presidente do BPI diz que negociações seguem a nível executivo

Artur Santos Silva

Artur Santos Silva refere que estão definidas regras claras

Relacionados
As negociações com vista a um eventual acordo de fusão dos bancos BCP e BPI continuam ao nível das equipas executivas, disse esta terça-feira o presidente não-executivo do BPI, escusando-se a avançar qualquer pormenor sobre o tema.

No dia em se completam duas semanas sobre a data (6 de Novembro) em que os dois bancos decidiram iniciar conversações, Artur Santos Silva sublinhou que estão definidas regras claras e que por isso não ia revelar como estão a decorrer as negociações.

«Só confirmo que decorrem negociações entre executivos» dos dois bancos para «estudarem as consequências da proposta que fizemos ao BCP», referiu Santos Silva em resposta às questões dos jornalistas, à margem de uma conferência «Inovação e empreendedorismo» promovida pela Câmara do Comércio Luso-britânica.

«Não estou aqui para falar disso (...) neste momento estão definidas regras muito claras do que deve ser feito e portanto sobre esse assunto não vou acrescentar nem uma palavra», repetiu o presidente do BPI, escusando-se inclusive a comentar se há algum calendário ou data limite definidos para as negociações.

Os dois Conselhos de Administração comprometeram-se a conduzir as conversações num quadro de estrita confidencialidade, estando apenas obrigados a comunicar ao mercado quando estas estiverem concluídas, e independentemente de haver ou não um acordo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados