Governo desmente ter dado instruções de voto à CGD - TVI

Governo desmente ter dado instruções de voto à CGD

Sócrates e Teixeira dos Santos

O Governo garante não ter dado orientações à CGD no sentido de voto que esta deve ter na AG do BCP.

Relacionados
A garantia foi dada esta sexta-feira, pelo ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, refere a «Reuters».

Recorde-se que no próximo dia 6 de Agosto, o BCP vai realizar uma Assembleia-Geral (AG), onde estarão em confronto duas visões distintas para o futuro do banco, que espelham uma luta interna pelo poder que opõe o Chief Executive Officer (CEO), Paulo Teixeira Pinto, ao «chairman» e fundador, Jorge Jardim Gonçalves.

Nesta AG, estará em votação uma proposta de sete accionistas do BCP, que inclui alguns que publicamente apoiam o CEO, para destituir cinco administradores que são vistos como leais ao «chairman», o que a acontecer permitiria o controlo da maioria do Conselho de Administração Executivo (CAE) por Teixeira Pinto.

«O Governo não pediu nada a ningém. Eu desminto essa notícia. Nem eu, nem o secretário de Estado, nem nenhum membro do Governo deu qualquer orientação à Caixa nesse sentido», disse o ministro das Finanças, aos jornalistas.

O ministro frisou que «a Caixa tem os seus órgãos próprios para decidir sobre estas matérias em sede própria, não recebe orientações do Governo», remata.
Continue a ler esta notícia

Relacionados