Tensão continua no BCP - TVI

Tensão continua no BCP

BCP

O BCP anunciou esta quarta-feira ter recebido dois pedidos de inclusão de assuntos na ordem do dia da Assembleia-geral convocada para 6 de Agosto.

Relacionados
Estes foram subscritos por dois conjuntos de accionistas detentores, cada um, de mais de 5 por cento do capital social, os quais foram aceites, anunciou em comunicado.

A AG passa então deliberar sobre a manutenção do actual número de membros do Conselho de Administração Executivo e sobre a manutenção do actual número de membros efectivos do Conselho Geral e de Supervisão.

No entanto, caso não seja deliberada a alteração de estatutos do banco proposta no ponto um da ordem de trabalhos, no que respeita à alteração do modelo de governação (estrutura de administração e fiscalização), cabe à AG deliberar sobre a destituição de cinco membros do Conselho de Administração Executivo.

Em caso de aprovação dos estatutos do banco, deverá ser deliberado sobre a

eleição de três novos membros do Conselho de Administração Executivo,

para exercerem funções até ao final do mandato em curso (triénio 2005-

2007), com a consequente redução, para sete, do número de

membros deste órgão social.

Proposta para destituir membros

De acordo com o mesmo comunicado, caso não seja deliberada a alteração de estatutos do banco no que respeita à alteração do modelo de governação (estrutura de administração e fiscalização), a Assembleia-geral terá de deliberar sobre a eleição de novos membros efectivos do Conselho Geral e de Supervisão, para exercerem funções até ao final do mandato em curso (triénio 2006-2008), com alargamento do Conselho Geral e de Supervisão até ao máximo de vinte e quatro membros efectivos.

Caso não seja deliberada a alteração de estatutos do banco no que respeita à alteração do modelo de governação (estrutura da administração e fiscalização), deliberar sobre a eventual destituição de elementos do Conselho Geral e de Supervisão.

Segundo o mesmo comunicado, a proposta pede a destituição de vários membros do Conselho de Administração Executivo: Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Melo Rodrigues, Alípio Dias e Alexandre Gomes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados