Encomendas recebidas na indústria crescem 10,6% em Fevereiro - TVI

Encomendas recebidas na indústria crescem 10,6% em Fevereiro

Consumo de energia dispara devido ao frio

Em Fevereiro, as novas encomendas recebidas pelas empresas industriais aumentaram 10,6 por cento face ao período homólogo, em resultado dos comportamentos positivos observados nos mercados interno e externo.

Relacionados
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as novas encomendas de origem nacional apresentaram uma variação homóloga de 8,2%, mais 3,9 pontos percentuais (p.p.) do que em Janeiro.

O sector nacional dos bens de consumo registou o maior desagravamento, tendo-se situado a sua variação homóloga de 7,1% negativos face a aos 17,5 negativos de Janeiro. O agrupamento de bens intermédios forneceu o contributo mais influente para a variação do índice geral (6,7 p.p.), apesar de ter desacelerado 1,4 p.p., situando-se a variação homóloga em 15,1%.

Já os bens de investimento, com uma taxa de variação de 13,7%, apresentaram uma aceleração de 3,2 p.p. e um contributo de 3,6 p.p. para a variação do índice geral.

No trimestre terminado em Fevereiro de 2007, as encomendas recebidas na indústria com origem no mercado externo subiram 14,1%, menos 4,1 p.p. face ao período homólogo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados