João Nicolau estreia-se esta quarta-feira em Veneza - TVI

João Nicolau estreia-se esta quarta-feira em Veneza

Manoel de Oliveira entra em competição na 5ª

Relacionados
O realizador português João Nicolau vai estar esta quarta-feira no Festival de Cinema de Veneza para apresentar, em estreia mundial, o seu filme «A espada e a Rosa». A primeira longa-metragem da carreira do realizador de 35 anos vai concorrer na secção «Horizontes».

Na quinta-feira e também na mesma secção será a vez de ver «Painéis de São Vicente, Visão poética», de Manoel de Oliveira.

«A Espada e a Rosa» é um filme entre «entre a comédia musical, a ficção científica e o filme de piratas» numa descrição da produtora O Som e a Fúria citada pela agência Lusa. Manuel é a personagem central que se «despede das rotinas da sua vida lisboeta e embarca numa caravela portuguesa do século XV governada pelas leis da pirataria».

A terceira presença portuguesa no festival de cinema mais antigo do mundo está este a cargo de Francisco Villa-Lobos como produtor de «O Fosso», filme realizado pelo chinês Wang Bing e que integra a Competição Oficial lutando pelo Leão de Ouro.

O 67º Festival de Cinema de Veneza decorre até ao próximo dia 11 tendo Quentin Tarantino como presidente do júri. Até lá, pode ver nas galerias de fotos as melhores imagens da passadeira vermelha italiana.

Esta é a galeria do oitavo dia. Mais acima estão as restantes imagens do que se tem passado.

Continue a ler esta notícia

Relacionados