Fox acusa os «Marretas» de pôr  pobres contra ricos - TVI

Fox acusa os «Marretas» de pôr pobres contra ricos

Os Marretas

Vilão do filme é um explorador de petróleo chamado Tex Richman

Relacionados
Jornalistas da cadeia televisiva Fox disseram no programa «Follow the Money» que os Marretas estavam a influenciar negativamente a mente das crianças. A história do filme, argumentam, incentiva os mais novos a odiarem o sistema administrativo dos EUA, o capitalismo e também os ricos que lucram com as empresas privadas e o negócio de petróleo.

Eric Bolling estava em estúdio com Dan Gainor e Andrea Tantaros quando foi emitido no programa um clip do filme. A ideia geral partilhada pelos três é de que o filme vai levar as crianças a entrarem numa propaganda anti-liberal, contra as empresas privadas e os lucros não governamentais.

«O que é que está a acontecer aqui? Está Hollywood a criar uma guerra de classes sociais para influenciar a mente dos nossos filhos?», interrogou-se Bolling, citado pela «Reuters».

Bolling levantou a questão porque a história dos «Marretas» tem como vilão uma personagem de nome Tex Richman, que é um explorador de petróleo. O trio da Fox acredita que este barão do petróleo é um exemplo claro de que a Disney está a dizer que o «Marretas» são comunistas.

Sobre esta influência que a Disney e Hollywood exercem sobre os espectadores, Dan Gainor afirmou: «Eles já fazem isso há décadas, odeiam a indústria do petróleo e a América capitalista».

O filme dos «Marretas» chega a Portugal em Fevereiro de 2012.
Continue a ler esta notícia

Relacionados