Sátira japonesa retrata Sarkozy como «amante latino» - TVI

Sátira japonesa retrata Sarkozy como «amante latino»

Nicolas Sarkozy

«Monster X Strikes Back: Attack the G8 Summit» será exibido no Festival de Veneza

Relacionados
«Monster X Strikes Back: Attack the G8 Summit», que vai ser exibido esta quinta-feira na sessão fora de competição da 65.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, faz uma sátira bem humorada dos líderes do G8, em especial do presidente francês, Nicolas Sarkozy, retratado como um verdadeiro «amante latino», noticia a Ansa.

O filme começa com os líderes do G8 reunidos em Hokkaido, no norte do Japão, quando de repente o país é atacado por uma espécie de Godzilla vindo do espaço, o que leva os chefes de Estado e de Governo a cancelar o encontro e encontrar soluções nada convencionais para combater a criatura.

O humor do filme sustenta-se em parte nos estereótipos apresentados: para acabar com o monstro, a Rússia decide usar o polónio; a Alemanha, o gás tóxico «para reparar os danos russos», o Japão, um terramoto e a Itália recorre à retórica (o presidente italiano não faz outra coisa senão falar para o nada, fazendo o pragmático presidente dos Estados Unidos perder a paciência).

Tudo isto acontece enquanto Sarkozy namorisca com as intérpretes do encontro e se ocupa em seduzir uma oriental à qual explica: «Sim, sou casado, mas que diferença isso faz?».
Continue a ler esta notícia

Relacionados