Agentes económicos devem apostar nas energias alternativas - TVI

Agentes económicos devem apostar nas energias alternativas

eólicas

Para combater o aumento dos combustíveis tradicionais

Relacionados
O ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, defendeu esta terça-feira que os agentes económicos devem apostar mais nas energias alternativas, nomeadamente o gás natural, numa altura em que aumentam os preços dos combustíveis tradicionais.

«Atravessamos uma grande crise devido ao aumento dos combustíveis tradicionais e por isso é altura de os agentes económicos se virarem para as energias alternativas, até porque só têm a ganhar», disse em Loures o ministro Nunes Correia, durante a inauguração do primeiro posto de abastecimento de gás natural carburante (diferente de GPL) na Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos da região de Lisboa.

«Existem benefícios tanto económicos como ambientais em utilizar este tipo de combustíveis, até porque é uma fonte mais limpa e mais barata», defendeu o ministro.

Nunes Correia defendeu que é necessário pôr «a economia e o ambiente a trabalhar para o mesmo lado», e que esta obra pioneira levada a cabo pela Valorsul, para consumo próprio, «é um bom exemplo disso».

O ministro lembrou que ainda existem poucos veículos que utilizam este tipo de combustível, mas que isso se deve ao facto de ainda haver poucos postos de abastecimento de gás natural.

A Valorsul obteve a primeira licença a nível nacional, emitida pela direcção regional de Economia de Lisboa e Vale do Tejo, do ministério da Economia, para construir um posto de abastecimento de gás natural carburante, para consumo próprio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados