Cada criança que nascer terá uma conta Poupança-Futuro - TVI

Cada criança que nascer terá uma conta Poupança-Futuro

Crianças

Politicas de apoio à família e à natalidade constituem «poderoso factor» de desenvolvimento

Relacionados
A criação de uma conta Poupança-Futuro para cada criança que nasça em Portugal é uma das medidas governamentais de apoio às famílias e natalidade focadas nas Grandes Opções do Plano 2010-2013 divulgadas esta terça-feira.

No documento, que define a principais linhas de actuação política para os próximos quatro anos, o Governo avança que as politicas de apoio à família e à natalidade constituem um poderoso factor de adesão, igualdade de oportunidades e desenvolvimento económico e social, escreve a Lusa.

Nessa linha, é assegurado que será feita uma aposta em políticas de apoio à natalidade e à conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

A Conta Poupança-Futuro, uma medida apresentada pelo PS no seu programa eleitoral, será destinada a cada criança por ocasião do seu nascimento e, segundo o governo, visa incentivar na conclusão dos estudos obrigatórios e a criação de hábitos de poupança.

Ainda em matéria de apoio às famílias e à natalidade, o governo apresenta nas GOP 2010/2013 a intenção de apostar na primeira infância duplicando o número de creches com horário alargado, reforçando a prioridade a famílias carenciadas e da classe média e desenvolvendo o programa de construção de creches, em particular nas zonas mais carenciadas das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados