Hotéis oferecem luxos quase obscenos - TVI

Hotéis oferecem luxos quase obscenos

Mimos de luxo nos hotéis

Todos querem dar aos hóspedes um extra, um mimo que os distinga da concorrência. Mas nalguns casos, chega a ser um exagero...

Relacionados
Numa altura em que o turismo mundial se levanta da crise, a concorrência é feroz. Os hotéis procuram oferecer aos seus clientes um bocadinho mais do que os outros e o resultado é que o luxo assumiu proporções inesperadas. Muitas vezes são pequenos mimos que fazem a diferença, mas há serviços que, de tão sumptuosos, chegam a ser obscenos.

Há banhos de vinho, puxadores de ouro, hotéis em que os funcionários lhe aquecem a cama, máscaras de caviar para a pele, aulas de cozinha gourmet e outras extravagâncias. O «ShermansTravel» reuniu alguns exemplos.

Por exemplo, no Conrad Maldives Rangali Island há um restaurante submerso, que o resort decidiu transformar numa suite subaquática, sempre que algum hóspede assim o desejar. Ou seja, pode dormir rodeado de água. O «mimo» inclui um jantar privado com champanhe e pequeno-almoço na cama.

Para os fãs de animais, também há um hotel surpreendente. O Hotel deLuxe, em Portland, dedicou todo um piso do hotel aos animais de estimação e aos seus donos. Oferece tudo, desde menus gourmet para case no serviço de quartos a acupunctura animal ou massagens. No topo das amenidades está um serviço de psicologia: leitura presencial ou telefónica, para fortalecer os laços entre os animais e os seus donos.

Para as hóspedes mais novas (ou mesmo para as outras), há quartos de sonho. Por exemplo, no Hôtel Plaza Athénée, em Paris, há dois quartos que são um sonho tornado realidade: suites decoradas como se pertencessem à Barbie parecem tiradas de um conto de fadas. Aqui o cor-de-rosa predomina, para não dizer que é a única cor. Os dois quartos estão ligados a suites Deluxe, onde os pais das pequenas princesas podem ficar. Só estão disponíveis no Verão (de 6 de Agosto a 2 de Setembro), e não custam nada. O problema está no preço das suites para os papas: mais de 1.600 euros/noite.

Outro exemplo, bom para quem prefere a Hello Kitty à Barbie: o Grand Hi Lai Tawain tem um quarto decorado de cima a baixo inspirado na gatinha mais famosa do mundo. Com figuras gigantes da Kitty e pequenos mimos alusivos à gatinha espalhados pela casa-de-banho, este quarto vem ainda com mais uma surpresa: um carro Hello Kitty, com chauffeur e tudo!



Independentemente da idade, também há cuidados especiais para os hóspedes mais altos. O Epic Hotel, em Miami, oferece quartos de maiores dimensões para os hóspedes XXL. Aqui podem esticar-se à vontade: os «quartos altos» têm camas extra-longas e duches de tecto elevado.

Se aprecia um toque de adrenalina nas suas férias, também há hotéis ao seu gosto. Podem é não ser à medida do seu bolso. O Six Senses Hideaway, na Baía Zighy em Oman, oferece aos seus hóspedes vários tipos de transporte entre o aeroporto e o hotel. Quem quiser pode chegar a acelerar numa lancha, num Jeep, ou, mais radical ainda, de parapente. É isso mesmo: se quiser, os profissionais do hotel prendem-no a um destes aparelhos e fazem-no planar de um penhasco nas imediações do hotel até aos degraus da entrada.

Mas se essas emoções são demasiado fortes para si, também há uma alternativa mais relax
Por fim, o Tides Riviera Maya também tem um «miminho» a oferecer: depois de os hóspedes fazerem o check-in, um funcionário do hotel, o concierge do sabonete, passa pelas villas para deixar fatias de sabonetes, produzidos localmente de acordo com as antigas receitas maias. Os hóspedes podem escolher um aroma (canela, menta, aloé vera, etc.) ou trocar todas as noites.
Continue a ler esta notícia

Relacionados