Carro eléctrico: EDP fica com mais de 50% da gestão da rede - TVI

Carro eléctrico: EDP fica com mais de 50% da gestão da rede

Carro eléctrico

Outras entidades pode adquirir restante em posição de até 5 ou 10%

Relacionados
A EDP Distribuição vai deter pelo menos 51 por cento da sociedade gestora da rede de mobilidade elétrica. No entanto, outras entidades públicas e privadas podem adquirir o restante capital social em participações até 5 ou 10 por cento.

Clique para ver carros eléctricos



«A actividade de gestão de operações da rede de mobilidade elétrica é exercida por sociedade gestora constituída sob a forma de sociedade anónima, cujo capital social é maioritariamente detido pela entidade concessionária da rede nacional de distribuição de eletricidade», refere o regime jurídico da mobilidade elétrica, publicado hoje em Diário da República.

O mesmo regime define ainda que as entidades públicas e privadas que desenvolvam actividades relacionadas com a mobilidade eléctrica possam «adquirir ou subscrever uma participação individual não superior, respectivamente, a 10 e a 5%» desta entidade.

A EDP está satisfeita com esta participação, que «deixa espaço para outros parceiros», disse o presidente executivo da empresa, António Mexia, à Agência Financeira, explicando que esta gestão diz respeito apenas à rede de enchimento lento em espaço público.

«Estamos neste momento a negociar com os fornecedores o custo dos postos e que queremos comprimir. Teremos valores nas próximas semanas», referiu sem adiantar nomes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados