Ex-ministro de Lula da Silva defende entrada da PT na Oi - TVI

Ex-ministro de Lula da Silva defende entrada da PT na Oi

Assembleia geral de accionistas da PT

«Sempre defendi a fusão da Oi com a Brasil Telecom ou uma empresa comum com a PT Portugal», disse José Dirceu, ex-ministro de Lula da Silva

Relacionados
José Dirceu, ex-ministro e actualmente um influente dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) do presidente Lula da Silva, defendeu a entrada da Portugal Telecom no capital da Oi.

Numa entrevista a um programa televisivo, José Dirceu defendeu igualmente a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, em 2008, que acabou por criar a maior operadora brasileira de telefonia.

«Sempre defendi a fusão da Oi com a Brasil Telecom ou uma empresa comum com a PT Portugal», afirmou Dirceu, citado pela usa, na entrevista ao programa «De frente com Gabi», referindo-se à Portugal Telecom.

A Oi é controlada pelos grupos Andrade Gutierrez e La Fonte, com 50,18 por cento, mas o Governo tem grande influência na operadora através do banco estatal BNDES e de fundos de pensão de estatais, com 49,82 por cento.

Ex-homem forte do Governo Lula da Silva, José Dirceu deixou o cargo de ministro da Casa Civil, em 2005, na sequência do escândalo de um saco azul do Partido dos Trabalhadores, conhecido como «mensalão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados