Mercado da dívida: juros continuam a aliviar - TVI

Mercado da dívida: juros continuam a aliviar

Dinheiro

Juros pedidos pelos investidores para transaccionar dívida soberana portuguesa a cinco anos estavam a negociar em média nos 7,744%. Juros a 10 anos estão nos 7,58%

Os juros exigidos pelos investidores para deter títulos de dívida soberana portuguesa a cinco e a dez anos continuam nesta sessão a recuar em relação aos valores de segunda-feira.

Ontem o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, mostrou-se convencido de que Portugal não irá precisar do apoio do fundo de resgate à dívida «nos próximos dias, semanas ou meses». Também o comissário europeu dos Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn, «felicitou» as medidas adicionais de austeridade anunciadas pelo Governo e concluiu que Portugal «merece a confiança» dos mercados financeiros.

Assim, os juros pedidos pelos investidores para transaccionar dívida soberana portuguesa a cinco anos estavam a negociar em média nos 7,744 por cento, abaixo dos 7,764 por cento de segunda-feira.

Os juros a 10 anos estão nesta manhã a negociar nos 7,58%.

Recorde-se que Teixeira dos Santos apresentou na passada sexta-feira as «principais linhas de orientação» da actualização do PEC, que explicou na segunda-feira em detalhe aos parceiros de Portugal da Zona Euro.
Continue a ler esta notícia