Telefónica pode aumentar oferta sobre Vivo para 8,2 mil milhões - TVI

Telefónica pode aumentar oferta sobre Vivo para 8,2 mil milhões

VIVO

Analistas acreditam que espanhola ainda vai rever valor antes de 30 de Junho

Relacionados
Apesar das incertezas acerca do futuro da Vivo, os analistas parecem concordar num ponto: a Telefónica ainda não vai ficar por aqui e, se quiser mesmo comprar a parte da PT na empresa, terá de subir a parada. E o valor pode mesmo chegar aos 8,2 mil milhões de euros.

De acordo com as análises reunidas pela agência Lusa, a oferta da espanhola será revista antes de 30 de Junho, data em que os accionistas da Portugal Telecom se reúnem em assembleia-geral para votar a oferta.

JP Morgan, BBVA e Banif são unânimes em considerar que a operadora espanhola deverá aumentar a sua proposta de 6,5 mil milhões de euros para valores que poderão variar entre os 7 e os 8,2 mil milhões.

A JP Morgan diz na sua nota esperar que a Telefónica «aumente ligeiramente a oferta de forma a assegurar o sucesso da operação até 30 de Junho», enquanto que o BBVA dá a opinião de que «o preço pode ainda ser aumentado para 7 mil milhões de euros», tendo em conta que a PT «insistiu que a oferta da Vivo ainda não reflecte o valor de longo prazo do activo estratégico».

A casa de investimento espanhola diz mesmo acreditar que «a Telefónica poderá ainda aumentar a sua oferta para 7 mil milhões de euros sem impacto negativo na avaliação, com base nos 3,6 mil milhões estimados em sinergias» no Brasil.

O Banif alinha pela mesma opinião e diz que, segundo os seus cálculos, «um valor justo das potenciais sinergias devem levar a Telefónica a um aumento de preço entre 7,5 mil milhões e 8,2 mil milhões de euros».
Continue a ler esta notícia

Relacionados