Apple processa vendedores de acessórios não autorizados - TVI

Apple processa vendedores de acessórios não autorizados

iPhone 4

Empresa acusa outras companhias de comercializarem baterias, alta voz e cabos para iPod, iPhone e iPad sem consentimento

Relacionados
A Apple está em pé de guerra com algumas empresas do meio informático. A companhia de Steve Jobs processou várias companhias que alegadamente estão a vender baterias, alta voz e cabos, sem consentimento, para os «brinquedos» da «marca da maçã»: o iPod, iPhone e iPad.

«Muitos [desses aparelhos] são de marca pouco confiável e de qualidade inferior, o que levanta preocupações sérias sobre a compatibilidade com os produtos da Apple e com os danos» que possam causar neles, acusou a Apple, no processo citado pelo jornal «Cinco Días». A empresa fez questão de dar o exemplo de um comentário de um utilizador sobre um carregador adquirido a outra companhia que, em vez de carregar a bateria, esgotou-a.

Entre as empresas a quem a Apple apontou o dedo estão seis sediadas na Califórnia e uma em Washington. Mas a empresa poderá ainda enumerar mais 20 companhias.

A Apple aproveitou para anunciar que tem um programa que pode resolver esta querela: chama-se «Feito apra o iPod», através do qual os fabricantes podem obter uma licença para vender acessórios para os aparelhos da marca.

É que os produtos não autorizados estão, pelo menos para já, a violar 10 patentes e marcas registadas da Apple. A empresa vendeu 3,27 milhões de iPads, 8,4 milhões de iPhones e 9,41 milhões de iPods no trimestre que terminou a 26 de Junho.
Continue a ler esta notícia

Relacionados