Brisa: lucro cai 44,3% para 31,9 milhões - TVI

Brisa: lucro cai 44,3% para 31,9 milhões

Brisa

Concessionária aponta o dedo à quebra no tráfego

A Brisa fechou o primeiro semestre do ano com uma queda de 44,3 por cento no lucro líquido, face ao mesmo período do ano passado, para 31,9 milhões de euros, revela a empresa em comunicado enviado à CMVM.

A concessionária de auto-estradas aponta o dedo à quebra no tráfego, de 14 por cento, devido às «fortes medidas de austeridade» num contexto recessivo em Portugal.

De acordo com os resultados que a empresa enviou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa cita um «ambiente macroeconómico extremamente difícil» e a queda do rendimento disponível das famílias para justificar a queda no tráfego e o seu impacto nos lucros.

Ainda assim, a Brisa fecha o trimestre com um lucro de 31,9 milhões de euros, tendo arrecadado 235 milhões de euros em receitas de portagens, apenas 10 por cento (27 milhões de euros) abaixo dos 261,7 milhões de euros que havia alcançado nos primeiros seis meses do ano passado.

A totalidade das receitas operacionais da empresa atingiram os 287,3 milhões de euros, menos 11 por cento que há um ano, e o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) foi de 198,1 milhões de euros, também menos 11 por cento que há um ano.
Continue a ler esta notícia