CTT desmentem proposta de suspender contratos de trabalho - TVI

CTT desmentem proposta de suspender contratos de trabalho

CTT

Proposta de suspensão de contratos de trabalho «não está nem prevista nem faz parte de qualquer plano de recursoso humanos so sector postal», garantem os CTT

Relacionados
Os CTT acabam de divulgar, em comunicado, que desmentem «em absoluto» a veracidade da afirmação atribuída a um responsável da Comissão de Trabalhadores, José Rosário, citada pela Lusa, que refere que os CTT teriam proposto a «mais de mil trabalhadores» a «suspensão dos contratos de trabalho».



«Esta afirmação é falsa. Os CTT não enviaram nem enviarão 1000 propostas de suspensão de contratos de trabalho. Tal medida não está nem prevista nem faz parte de qualquer plano de recursos humanos do sector postal. Na verdade, os CTT contactaram 99 trabalhadores para apurar do interesse destes para, de forma voluntária e por acordo, suspenderem o seu contrato de trabalho, através de uma figura semelhante ao da pré-reforma, comum em muitas empresas, que mantém o vínculo contratual do trabalhador até à data da sua reforma», esclarece o documento.



Os CTT adiantam ainda que, dada a gravidade da afirmação e a responsabilidade de quem a emitiu, nomeadamente para a boa e não enganosa informação dos trabalhadores e da opinião pública, ponderará avançar com um processo por difamação a quem proferiu tais afirmações.

CTT propõe suspensão de contratos a mais de mil trabalhadores
Continue a ler esta notícia

Relacionados