Emirados Árabes em conversações com fabricante do Blackberry - TVI

Emirados Árabes em conversações com fabricante do Blackberry

Blackberry

País espera ser possível chegar a acordo para não bloquear aparelhos

Relacionados
Os Emirados Árabes Unidos (EAU) estão em conversações com o fabricante do BlackBerry sobre a utilização do telefone multimédia, disse esta quarta-feira o embaixador árabe em Washington, que acredita ser possível chegar a conclusões brevemente.

«Estamos em conversações com a Research in Motion (RIM) [fabricante do BlackBerry] e estamos a fazer progressos. Esperamos ser capazes de chegar a conclusões num futuro próximo», afirmou o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Youssef al-Otaibi, nos Estados Unidos, em declarações ao jornal diário «Khaleej Times» e citado pela Lusa.

Quando questionado sobre a possibilidade de as negociações poderem levar à suspensão da proibição da utilização dos serviços do BlackBerry, emitida pelo regulador do sector das telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos, Youssef al-Otaibi afirmou: «Espero que sim».

A Autoridade Reguladora das Telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos anunciou a 01 de Agosto que os serviços de mensagens, acesso a correio electrónico e à Internet do BlackBerry seriam suspensos, por não cumprirem a legislação daquele país do Golfo.

A 06 de Agosto, Arábia Saudita suspendeu os serviços durante algumas horas, tendo depois anunciado que estava a negociar um acordo com o fabricante do BlackBerry para evitar a suspensão do serviço de mensagens.

A Arábia Saudita tem cerca de 700.000 utilizadores dos serviços do BlackBerry e os Emirados Árabes Unidos cerca de 500.000 utilizadores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados