OPA Cimpor: regulador chamado ao Parlamento - TVI

OPA Cimpor: regulador chamado ao Parlamento

Carlos Tavares

Deputados da comissão parlamentar de Economia aprovam requerimento do PS

Relacionados
Os deputados da comissão parlamentar de Economia aprovaram esta sexta-feira o requerimento do PS para ouvir o presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre a Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Camargo Corrêa sobre a Cimpor.

O requerimento do PS para ouvir Carlos Tavares foi aprovado por unanimidade, sem estarem presentes na reunião da comissão parlamentar na altura da votação o PCP, o Bloco de Esquerda (BE) e o partido ecologista Os Verdes, escreve a Lusa.

«Perante os contornos que esta operação apresenta, é muito importante saber antes do registo formal na CMVM como é que o regulador vê esta operação», disse o socialista Basílio Horta, durante a apresentação do requerimento.

Além do requerimento para ouvir o presidente da CMVM, o PS apresentou também um requerimento oral para ouvir António Borges, que «assessorou o Governo» na OPA. Este requerimento acabou por não ser votado hoje.

A InterCement, detida pela Camargo Corrêa, lançou, a 30 de março, uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a totalidade das ações da Cimpor, oferecendo 5,50 euros por ação.

A administração da Cimpor considerou o preço oferecido pela empresa brasileira baixo e não recomendou a venda.

Esta tarde, são ouvidos na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas os presidentes da Caixa Geral de Depósitos e da Cimpor, para responderem às perguntas dos deputados sobre a operação.

Durante a manhã decorreu a assembleia-geral de acionistas da Cimpor, que foi foi suspensa até dia 6 de julho, tendo aprovado apenas o primeiro da ordem de trabalhos referente aos documentos sobre a prestação de contas de 2011.
Continue a ler esta notícia

Relacionados