Responsáveis da EP ouvidos hoje no Parlamento - TVI

Responsáveis da EP ouvidos hoje no Parlamento

Estradas de Portugal corre risco de falência a partir de 2014

Relacionados
Responsáveis da Estradas de Portugal (EP) e da Inspecção-Geral de Finanças (IGF) vão ser ouvidos esta terça-feira no Parlamento, sobre uma auditoria que alerta para a possível insustentabilidade financeira da empresa a partir de 2014.

Nesse documento, pode ler-se que a EP deverá enfrentar «sérias dificuldades» em financiar-se em 2013, correndo o risco de falência a partir do ano seguinte.

Na audição conjunta nas comissões parlamentares de Orçamento, Finanças e Administração Pública e Economia e Obras Públicas serão ouvidos responsáveis da IGF e da EP.

A audição da IGF, requerida pelos grupos parlamentares do PSD e do CDS-PP, está agendada para as 15:00, segundo a Lusa.

Uma hora e meia depois, será ouvido o conselho de administração da EP, também a pedido do PSD e do CDS-PP.

Na sequência da divulgação do relatório de auditoria da IGF, a EP divulgou um esclarecimento, no qual afirma que as suas necessidades de financiamento e evolução da dívida «são previstas e conhecidas».

O Governo «acompanha com preocupação a situação da sustentabilidade do modelo rodoviários», disse ainda ontem o secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, acrescentando que o executivo «está a trabalhar para que um conjunto de soluções que garantam a sustentabilidade, também do modelo rodoviário, possam ser conhecidas a breve trecho».
Continue a ler esta notícia

Relacionados