Roupa: Zara destrona a H&M - TVI

Roupa: Zara destrona a H&M

Marca espanhola também duplicou presença entre as norte-americanas, com a ajuda do lançamento da sua loja online no país

A Zara tornou-se na marca de vestuário mais vendida do Reino Unido, França e Itália, destronando a H&M nestes três países, avança a imprensa espanhola. Nos EUA, a empresa galega duplicou a sua presença.

O «V Relatório Moda na Rua» da Chicisimo, uma plataforma social que acompanha o mundo da moda e que nasceu em São Francisco em 2010, a marca da família Ortega é a mais vestida a nível mundial e continua a consolidar a liderança. Além de se manter como a mais vendida em países como espanha ou França, conquistou também o primeiro lugar do pódio em novos mercados.

No Brasil, México e Portugal, onde também já era a líder de vendas, a Zara continua a crescer, tendo registado aumentos de 11, 8 e 17 pontos, respetivamente.

O estudo, que analisou mais de 200 mil looks publicados na rede social de moda pelos utilizadores, mostra que, entre os norte-americanos, a subida da Zara é particularmente expressiva , mais do que duplicando: passou de estar presente em 7% dos looks para 15% num ano.

Uma duplicação que coincidiu com o lançamento da sua loja online no país. Uma das principais conclusões do estudo é que a Internet está a contribuir para o crescimento do mercado marca espanhola da Inditex.

Outro dos aspetos destacados pelo estudo é que as marcas europeias triunfam no continente americano (EUA, México, etc., mas essa influência é muito menor em sentido contrário. Só algumas marcas americanas aparecem nos primeiros lugares dos rankings europeus.
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