Trabalhar quase 100 anos para alcançar salário de Zeinal Bava - TVI

Trabalhar quase 100 anos para alcançar salário de Zeinal Bava

Zeinal Bava, foto Lusa

Quando tem de trabalhar um funcionário para chegar ao salário de um administrador?

Relacionados
Para alcançar o salário médio anual de um administrador executivo das empresas cotadas no PSI20, um colaborador teria de trabalhar, em média 18 anos. As contas são do «Jornal de Negócios», que demonstra ainda, na sua edição desta segunda-feira, que para alcançar o salário de Zeinal Bava, por exemplo, seria preciso que um funcionário da PT trabalhasse quase 100 anos.

Com base nos relatórios divulgados por 16 cotadas, o «Negócios» fez mais contas e determinou que, se para alcançar o salário de um administrador é preciso trabalhar 18 anos, para alcançar o de um presidente executivo, então é preciso esticar essa média até aos 26 anos.

Mas se o salário anual de Bava parece impossível de alcançar, a verdade é que é a Jerónimo Martins que tem a maior discrepância entre remuneração dos executivos e trabalhadores. Um administrador da Jerónimo Martins (JM) ganha, por ano, 60 anos de salários médios da empresa.

Tal não significa, explica o «Negócios», que a remuneração da equipa executiva seja das mais elevadas do PSI20; está, aliás, a meio da tabela.

É, contudo, o CEO da PT que mais se distancia dos seus trabalhadores, com Zeinal Bava a ganhar mais 98,6 vezes.
Continue a ler esta notícia

Relacionados