UE: «Saímos dos cuidados intensivos, mas perigo continua» - TVI

UE: «Saímos dos cuidados intensivos, mas perigo continua»

Almunia

Comissário europeu da Concorrência antecipa crescimento económico mais moderado no segundo semestre na União Europeia e nos EUA

Relacionados
O comissário europeu da Concorrência antecipou esta quarta-feira um crescimento económico mais moderado no segundo semestre deste ano tanto na União Europeia como nos EUA. Joaquín Almunia diz que «continuam» as incertezas sobre o próximo ano.

«Saímos dos cuidados intensivos, mas ainda não estamos livres de perigo», afirmou Almunia, citado pela agência Lusa, numa intervenção no Forum da Nova Economia. Declarações proferidas precisamente no dia em que, recordou, se cumprem dois anos da queda da Lehman Brothers.

Apesar de a Comissão Europeia ter quase duplicado o crescimento económico para a Zona Euro (1,7%) e UE (1,8%) relativamente a este ano, Almunia defendeu cautela nas acções relativas a 2011.

Considerando que não se acabou a crise nem se saiu da recessão, Almunia defendeu a manutenção de algumas medidas excepcionais. Mais: é preciso continuar a avançar na regulamentação financeira à escala europeia.

Bruxelas revê em alta crescimento da economia europeia

ONU alerta: maioria dos países vai crescer menos no próximo ano
Continue a ler esta notícia

Relacionados