Desemprego: Governo «está em negação» - TVI

Desemprego: Governo «está em negação»

Emprego

«Quando o Eurostat avisa que o desemprego cresce, o governo entra em estado de negação», alerta o CDS-PP

Relacionados
O líder parlamentar do CDS-PP anunciou esta terça-feira que vai chamar o secretário de Estado do Emprego, Valter Lemos, para esclarecimentos sobre «o estado de negação em que se encontra o Governo» sobre os reais números do desemprego.

«Quando o Eurostat avisa que o desemprego cresce, o governo entra em estado de negação. Isso é muito grave porque significa que este Governo se recusa a ver a realidade e provavelmente acha que tudo está bem», afirmou Pedro Mota Soares, em declarações à Agência Lusa.

O deputado disse que vai requerer a presença do secretário de Estado no Parlamento para pedir explicações sobre a situação do desemprego no país, depois de Valter Lemos ter afirmado hoje ter a «convicção de que a projecção do Eurostat, à semelhança de três anteriores, irá revelar-se inadequada e ser revista em baixa».

Os valores que surpreenderam o Governo hoje anunciados pelo Eurostat indicam que a taxa de desemprego em Portugal atingiu um novo máximo em Abril, alcançando os 10,8 por cento da população activa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados