Malparado aumenta 395 milhões em Janeiro - TVI

Malparado aumenta 395 milhões em Janeiro

Agência Financeira

Ao todo, o crédito malparado das empresas e das famílias atingiu os 9.090 milhões de euros no primeiro mês do ano

Relacionados
O crédito malparado nos empréstimos às famílias e empresas aumentou em Janeiro 395 milhões de euros face a Dezembro, de acordo com dados do Banco de Portugal, escreve a Lusa.

Ao todo, o crédito malparado das empresas e das famílias atingiu os 9.090 milhões de euros em Janeiro.

Nos empréstimos às famílias, o crédito malparado aumentou 140 milhões em Janeiro em relação ao mês anterior para 4.129 milhões de euros.

Em termos homólogos, em Janeiro de 2011 o crédito malparado das famílias cresceu 338 milhões de euros.

O crédito à habitação foi aquele em que mais aumentou a cobrança duvidosa, ao crescer 57 milhões de euros em Janeiro para 1989 milhões de euros.

Nos empréstimos para outros fins, o malparado aumentou no mesmo mês 51 milhões de euros face ao mês anterior para 870 milhões de euros enquanto o malparado do crédito ao consumo subiu 32 milhões de euros para 1269 milhões de euros.

Já nas empresas, os créditos de cobrança duvidosa atingiram os 4.961 milhões de euros em Janeiro, um crescimento de 255 milhões de euros face a Dezembro e 83 milhões de euros face a Janeiro de 2010.

Estes valores significam uma inversão da tendência registada em Dezembro, quando tanto o malparado às famílias como às empresas caiu face a Novembro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados