SCUT: buzinões e marchas lentas em protesto contra portagens - TVI

SCUT: buzinões e marchas lentas em protesto contra portagens

Scut

Protestos contra a introdução de portagens vão acontecer um pouco por todo o país

Relacionados
Buzinões e marchas lentas vão acontecer esta sexta-feira um pouco por todo o país, em forma de protesto contra a anunciada introdução de portagens nas SCUT, auto-estradas até aqui sem custos para o utilizador, informa a Lusa.

«É claro que, estando os dois maiores partidos em sintonia em relação à introdução de portagens, dificilmente haverá marcha-atrás neste processo, mas a esperança é a última coisa a morrer. Pode ser que seja desta que Governo compreende as razões que nos assistem», afirmou o porta-voz dos utentes da A28.

O Governo decidiu cobrar portagens nas SCUT Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata a partir de 15 de Outubro, o mesmo acontecendo nas restantes do país até 15 de Abril.

Para esta sexta-feira, está marcado um protesto nacional, com buzinões e marchas lentas, em todas as localidades servidas pelas SCUT.

O movimento conjunto de contestação às portagens já definiu as horas dos vários protestos e, no caso de Viana do Castelo, os automobilistas concentram-se às 17h00, na rotunda junto ao Hotel Áxis.

Em Esposende, o ponto de encontro está marcado para as 18h00, na Avenida da Marginal, e na Póvoa de Varzim os automobilistas juntam-se, a partir das 18h00, na rotunda da Telecom, desfilando depois pela Estrada Nacional 13 até Azurara, em Vila do Conde.

No Porto, a marcha será feita a partir das 17h00 pela VCI, com partida em vários locais em simultâneo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados