Seguros: produção cresce para 16,3 mil milhões - TVI

Seguros: produção cresce para 16,3 mil milhões

Dinheiro

Segmento vida foi o que mais contribuiu para o crescimento do volume de negócios das seguradoras durante o ano passado

A produção do sector segurador cresceu 14 por cento em 2010 para 16,3 mil milhões de euros graças sobretudo ao investimento em produtos de poupança, segundo disse à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.

Já os resultados líquidos ascenderam a 420 milhões de euros em 2010, face aos pouco mais de 200 milhões de euros de 2009.

«Estes são resultados bastante positivos e que fez com que o sector segurador passasse a ter um volume de produção de cerca de 10 por cento do PIB, o que é superior ao volume da área da distribuição ou do turismo», disse à agência Lusa o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, Pedro Seixas Vale.

O segmento vida foi o que mais contribuiu para o crescimento do volume de negócios das seguradoras em 2010 ao crescer 17 por cento, representando já 75 por cento da produção.

Os «produtos de poupança pura» são, segundo Seixas Vale, o principal motivo para o crescimento do ramo vida.

«Estamos numa situação económica difícil, mas nos últimos tempos tem-se verificado um aumento da taxa poupança e uma parte significativa desta nova poupança foi aplicada em produtos de seguro», afirmou.
Continue a ler esta notícia